Iraque: despojos de guerra transformados em arte

Esculturas feitas com pedaços de metal de tanques, bombas e outros artefatos de guerra. Transformar os restos de uma guerra interminável em algo bonito.

O artista Fattah Mohammed Fattah utiliza restos da história sombria do Iraque para criar. Acaba de abrir uma galeria na cidade de Dohuk, a norte de Mosul: “asta galeria é uma mensagem para as organizações ambientais, bem como para as organizações da sociedade civil – para aumentarem a sensibilização relativa aos despojos de guerra a que temos sido expostos. Guerras que nos foram impostas. Tentei reuni-los nesta galeria e transformá-los em peças artísticas criativas.”

Fattah apelida o seu trabalho de arte ambiental e é o primeiro a admitir que este tipo de peças são consideradas inovadores e pouco comuns no Iraque. Uma perspetiva diferente sobre o legado da guerra.

Via: Euronews

PATROCINADO
Chandra em sânscrito significa lua. Chandra é meu nome e o meu brechó online no Enjoei é o local onde compartilho coisas que fazem parte do meu mundo com vocês. São enjoôs hiper mega legais com preços pop. Livros, bijuterias, roupas, sapatos, cd’s, dvd’s, entre outros mimos. Novos, seminovos, pouco usados e artesanais. Encha sua sacolinha e faça sua oferta. Vamos negociar! Clique aqui para visitar o Mundo da Lua no Enjoei!

Facebook Comments

Deixe uma resposta