Os artistas visuais brasileiros que adoramos. Episódio 01: Sattu Rodrigues

Os artistas visuais brasileiros que adoramos. Episódio 01: Sattu Rodrigues

Designers, infografistas, ilustradores, tipógrafos, artistas plásticos, grafiteiros, entre outros. A mais nova série de videos do Faz Caber apresentará um nome alternativo das artes visuais brasileiras por episódio

Primeiro, ela era uma pasta física mesmo, com páginas retiradas de revistas e artes diversas. Depois, tornou-se uma pasta virtual, que sempre ficava no desktop, abarrotada de PDFs e JPGs de trabalhos de outros profissionais. Ela podia ter os mais variados nomes, mas geralmente era conhecida como Pasta de Referências. Hoje em dia, com o advento do Behance, Dribbble, Pinterest, Flickr, entre outros, poucos artistas gráficos ainda mantêm esse hábito.

Foi nessa ideia que buscamos inspiração para uma nova série de vídeos. A proposta é trazer, a cada episódio, um artista visual brasileiro que tenha despontado nos últimos anos. No primeiro episódio, recebemos Sattu Rodrigues, ilustrador, pintor e escultor que teve uma trajetória de sucesso no mercado editorial e na publicidade, inclusive arrematando prêmios importantes nessas áreas. Atualmente, ele apresenta sua primeira mostra de trabalhos autorais, explorando novas técnicas em pintura. Ela acontece no Hotel Pullman, próximo ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e vai até o dia 31 de março de 2017.

Via: Época

PATROCINADO
Chandra em sânscrito significa lua. Chandra é meu nome e o meu brechó online no Enjoei é o local onde compartilho coisas que fazem parte do meu mundo com vocês. São enjoôs hiper mega legais com preços pop. Livros, bijuterias, roupas, sapatos, cd’s, dvd’s, entre outros mimos. Novos, seminovos, pouco usados e artesanais. Encha sua sacolinha e faça sua oferta. Vamos negociar! Clique aqui para visitar o Mundo da Lua no Enjoei!

Facebook Comments

Deixe uma resposta