PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL – COORDENADOR DE ACERVO

Os interessados deverão cadastrar o currículo através do www.idg.org.br no link “Trabalhe Conosco” localizado na página inicial do site.

DESCRIÇÃO DO CARGO
Coordenar a gestão de Acervo, passando pelo planejamento de sua aquisição, catalogação e disponibilização ao público, de acordo com as políticas vigentes

PRINCIPAIS ATIVIDADES DA FUNÇÃO
● Zelar pelo cumprimento da política de aquisição, doações e descarte do acervo
● Coordenar a compra do acervo para a biblioteca
● Coordenar o bibliotecário em ações de pesquisa a acervo especializado
● Coordenar a demanda de catalogação
● Coordenar os processos de disponibilização do acervo ao público
● Coordenar serviços terceirizados sob demanda
● Coordenar a disposição do acervo na biblioteca
● Avaliar e propor procedimentos operacionais relacionados ao acervo para ganho de celeridade e controle
● Emissão de relatórios de monitoramento e indicadores definidos com a Gerência de Acervo e Atendimento
● Participar no desenvolvimento das atividades transversais, conforme política de conteúdo da organização
● Treinar, capacitar a equipe de bibliotecários conforme demanda

CONDIÇÕES DE TRABALHO
Regime CLT

PRÉ-REQUISITOS
Formação: Superior Completo em Biblioteconomia

Experiência: Desejável experiência em gestão de acervo e em organização de 3º setor

Habilidades e Conhecimentos: Desejável ter vivência com gestão de pessoas, em organização com administração de bibliotecas, centros culturais ou afins.

* Fica reservado ao IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

Av. Presidente Vargas, 1261 CEP: 20071-004 – Centro – Rio de Janeiro Tel: +55 (21) 2532-2661

Fonte: IDG

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